1. Início
  2. /
  3. Noticias

EQUIPE SEMECD REALIZA ATENDIMENTO PEDAGÓGICO NO P.A AMAJARI

há 2 meses atrás - Última atualização há 1 meses atrás

A coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Amajari (Semecd) realizou  um atendimento pedagógico na escola Municipal Maria Alzira Marinho de Brito, localizada no P.A Amajari, a cerca de 49 km de distância da sede do município. O atendimento na escola citada teve como principal objetivo a apresentação das habilidades da Avaliação Municipal de Aprendizagem - AMA e orientações sobre os jogos do Projeto Educação Financeira do Instituto Brasil Solidário (IBS).

AMA - A avaliação contempla questões com habilidades necessárias a etapa das séries iniciais do ensino fundamental. Tal iniciativa possibilitará a elaboração de estratégias para a recuperação de aprendizagens dos estudantes que enfrentaram grandes adversidades em decorrência do período pandêmico em de Covid-19.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA - O projeto chega em municípios de todo Brasil e países da América Latina, incluindo formação de educadores pela plataforma EaD do Instituto Brasil Solidário e oferta dos jogos a 100% da rede municipal, principalmente. Com aplicação prática no contexto da sala de aula, alinhamento a BNCC e com formatos direcionados para cada idade e etapa escolar por meio de planos de aula, os Jogos Piquenique e Bons Negócios, trazem uma proposta dinâmica e didática de apresentar os desafios recorrentes do dia a dia, desde a estratégia de compra e venda até a tomada de decisões na aplicação dos recursos disponíveis, que podem se multiplicar ou se esgotar de acordo com a ação do jogador. A intenção é utilizar os jogos como instrumento pedagógico em sala de aula, estimulando o interesse dos alunos em aplicar as práticas adquiridas nos jogos em seu planejamento financeiro pessoal, seja em sua rotina pessoal diária, em família ou visando uma possibilidade futura de empreender. Referência: https://www.brasilsolidario.org.br/

© 2022 Prefeitura de Amajari. Todos os direitos reservados.