1. Início

PALESTRA FEVEREIRO ROXO E LARANJA UBS TRAIRÃO

há 2 meses atrás - Última atualização há 2 meses atrás

O roxo é a cor símbolo para as doenças neurológicas, que englobam condições como fibromialgia, lúpus, Alzheimer, entre outras. Essas enfermidades afetam milhões de pessoas em todo o mundo, impactando não apenas a saúde dos pacientes, mas também suas relações familiares e sociais.

Já a cor laranja é escolhida para representar a leucemia, um tipo de câncer que afeta as células sanguíneas. A campanha procura informar sobre os diferentes tipos de leucemia, seus sintomas e tratamentos disponíveis. Também destaca a importância da doação de sangue e de medula óssea, fundamentais para muitos pacientes que enfrentam a doença.

A mobilização busca sensibilizar a população para a importância de se tornar um doador e contribuir para salvar vidas. Além disso, a campanha aborda a necessidade de apoio psicológico e emocional para os pacientes e seus familiares, ressaltando a jornada desafiadora enfrentada por aqueles que lidam com a leucemia.

© 2022 Prefeitura de Amajari. Todos os direitos reservados.