CAMPEONATO DO BEBÊ 2023

Na última quinta-feira (23), foi concluída a segunda etapa da 2ª edição do Campeonato do Bebê na Quadra Poliesportiva Félix Rodrigues na vila Maracá. O evento é um projeto da Coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação que foi realizado junto as Escolas anfitriãs. A primeira etapa do evento ocorreu na Vila Brasil sede do município, no Parque de exposição Damião Gomes de Azevedo.

O Campeonato contou com a presença da secretária de Educação, Gercilene Moura, que assistiu ao evento dos pequenos atletas da Creche e pré-escola.

No total, 219 crianças de dois a cinco anos de idade participaram das diversas modalidades do campeonato a partir da divisão de equipes formadas por alunos, em que foram acompanhadas pelo professor responsável.

Segundo a Coordenadora responsável, Leidyane Leão: “esta ação tem o intuito de possibilitar brincadeiras esportivas de forma lúdica e atrativa, necessárias aos alunos da rede municipal de ensino, matriculados na educação infantil. As brincadeiras e jogos são atividades que auxiliam no desenvolvimento de habilidades psicomotoras, sociais, físicas, afetivas, cognitivas e emocionais. Por isso, foi pensado o Campeonato do Bebê, para fortalecer o trabalho desenvolvido pelo professor na escola.

© 2022 Prefeitura de Amajari. Todos os direitos reservados.