Secretaria Municipal de Educação de Amajari divulga calendários escolares para 2024

há 4 meses atrás - Última atualização há 4 meses atrás

A Secretaria Municipal de Educação de Amajari divulgou o calendário de atividades para 2024 na Rede Municipal de Ensino. O período letivo referente ao ano civil de 2024, possui 200 dias letivos, divididos em 4 bimestres, que perfaz um total de 800 horas, de acordo com o que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB, 9.394/96). Contempla, ainda tempo destinado ao recesso escolar e exame final em partes dos meses de julho e dezembro respectivamente.

Com aulas em formato presencial, com todo o rigor e priorização da rede de ensino para com a saúde e segurança dos alunos, professores, demais servidores da educação e toda a comunidade escolar.

O início do ano letivo de 2024, está previsto para o dia 04 de março com atendimento as modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos, se houver demanda. O calendário possui destinação ao recesso escolar no mês de julho, entre os dias 22 julho a 05 de agosto, com retorno no dia 06 do mês de agosto. O término do ano letivo será em 16 de dezembro de 2024. O período destinado a exame final será de quatro dias em dezembro, entre os dias 17 a 20. E as férias escolares a partir do dia 21 de dezembro de 2024. Para exemplificação segue na próxima página a Tabela I e II – Organização do Ano Letivo de 2024.

Matrícula na Rede Municipal

A solicitação de matrícula para o ano letivo pode ser feita durante o ano inteiro. A solicitação pode ser feita em qualquer unidade escolar compatível com o grau de ensino do estudante.

Confira a lista de documentos necessários:

• Certidão de nascimento
  • Cartão de vacina
  • Histórico escolar
  • Ficha individual
  • Cartão do SUS
  • Cartão Bolsa Família
  • RG, CPF dos pais
  • CPF do aluno
  • Comprovante de residência
  • 01 Foto 3X4

© 2022 Prefeitura de Amajari. Todos os direitos reservados.