Secretaria Municipal de Educação de Amajari realiza VII e VIII Encontros da formação do Projeto Leitura e Escrita da Educação Infantil

há 23 hrs atrás - Última atualização há 13 hrs atrás

Nos dias 11  e 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação realizou a Formação LEEI - Leitura e Escrita na Educação Infantil no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

O LEEI constitui-se em uma proposta de desenvolvimento profissional que utiliza a Coleção Leitura e Escrita na Educação Infantil como material didático. As formações estão sendo realizadas com o acompanhamento das Formadores Municipais: Leidyane leão, Edgar Silva, e da Articuladora Municipal, Ana Gomes.

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada foi estabelecido pelo Decreto n.º 11.556, de 12 de junho de 2023, e visa garantir que 100% das crianças estejam alfabetizadas ao final do 2º ano do ensino fundamental; além de recompor as aprendizagens daquelas afetadas pela pandemia.