A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO DE AMAJARI, ADEQUANDO-SE A NOVA LEI DE EDUCAÇÃO DIGITAL, LANÇA COMO FERRAMENTA INOVADORA O DIÁRIO DIGITAL

há 4 semanas atrás - Última atualização há 4 semanas atrás

Ferramenta desenvolvida pela Coordenação Pedagógica, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMECD), o Diário Digital será implantado pela Prefeitura de Amajari em toda a rede municipal de ensino. Os professores iniciaram a fase de implementação do recurso a partir da segunda metade do 1º bimestre. O Diário Digital vai dar agilidade no monitoramento da frequência dos alunos e, consequentemente, vai inserir a SEMECD na era digital. Além da frequência, os professores vão poder incluir as habilidades e atividades ministrados em sala, as notas das avaliações realizadas com seus alunos e gerar listões de forma automática.

De acordo com o coordenador pedagógico de Educação digital, Daniel Luiz Peixoto, hoje o Diário Digital da SEMECD está formatado para atender o Ensino Fundamental (1° ano 5° ano), e a educação infantil (creche e pré-escola).

© 2022 Prefeitura de Amajari. Todos os direitos reservados.